sábado, 5 de fevereiro de 2011

Meus sentimentos

A dois dias atrás me bateu uma tristeza profunda. Motivo?? Vários, que eu não saberia explicar ou escrever.
Estou a 1 ano e 6 meses em outra cidade, e não posso dizer que está sendo péssimo, aliás, pelo contrário. Desde que eu coloquei o pé aqui em SP minha vida tomou um rumo tão delicioso que não sei se teria conseguido se estivesse no RJ.
As vezes é preciso passar por certas coisas para que se perceba o quanto é necessário mudar.
Encontrei um namorado, marido, amor e acima de tudo um companheiro,consegui minha casa, da minha maneira, com nosso cheiro, nosso gosto, nosso canto... Coisa que nunca tive!Tudo bem, sempre tive casa,pode parecer até hipócrita falar isso, mas entenda.Nunca tive a minha casa, uma casa que eu pudesse dar opnião, que pudesse receber meus amigos, e me sentir a vontade com arrumação que fosse de algum ambiente, esse é o mal de pais separados.
E talvez por isso, eu sinta tanta falta de coisas que eu deveria ter vivido na minha infância e adolescência e não agora.
Independente disso, agora tenho a minha casa e vivo como sempre quis...
De qualquer forma, ainda me faltam tantas coisas!
Todo dia me pergunto: "onde estão meus amigo?"
Entro nas redes sociais e vejo todos falarem, comentarem coisas dos outros e a minha smepre com a pobreza, as vezes nem um comentário... Sou tão desinteressante assim?
As vezes me sinto uma mendiga de carinho, pedindo pelo amor de Deus que olhem pra mim, me deem um bom dia! Perguntem de mim!!
Agora como pode uma pessoa que tinha muitos colegas não ter se quer uma resposta de um BOM DIA?!
Olha o Blog, nenhum comentário, nunca... 
Sabe o bolão do sexo do bebê? ninguém procurou saber quando seria, e eu também larguei, porque estou cansada de ficar procurando a amizade das pessoas. Me sinto mal por isso.
Sei que tenho alguns, poucos (contados no dedo) amigos. E que quando precisar estarão lá, como estão agora... Mas estão tão distante... Precisa de um pouco mais de paparico, atenção, carinho... Sei lá, talvez eu esteja exigindo demais das pessoas, mas into falta caramba!
Sabe o que é pior?Sentir falta de alguém que nunca vai voltar, de uma irmã, amiga, companheira e por uma mentira me deixou e nem se quer me ouviu... Mas enfim, não posso nada fazer a não ser lembrar dos bons momentos, ficar triste por sua falta algumas vezes e sonhar pelo dia que tudo irá se resolver.
Sabe a coisa mais maravilhosa que me aconteceu esses 2 dias até hoje?
Meu filho! Como é incrível como ele me aconselha, me alegra e me acompanha...
No dia que eu estava triste, ele não aprou quieto um segundo dentro de mim, como se falasse:"Mãe, eu to aqui!" E isso de alguma forma me deixava melhor...
No dia que fiquei doente, ele me acompanhou o tempo inteiro, me chutava, mexia de um lado pro outro, nunca vi minha barriga tão torta... Ele estava ali, do meu lado, de alguma forma sabendo de tudo, me aconselhando de tudo, e me fazendo sorrir toda vez que eu sentia ele em mim.
Eu só abia dizer: "A mamãe vai melhorar filho, já estou melhor com você aqui"
E hoje eu estou bem, e ele está aqui saltidando de alegria por isso!
Então só quero agradecer ao meu Marido, por ter me aturado um dia inteiro chorando sem sair da cama, por ter feito comida, mesmo eu não comendo, por ter ficado do meu lado quando passei mal, por ter ficado do meu lado no hospital, por me fazer sorrir, por me deixar descansar, por ter tido paciência, por me amar tão incondicionalmente, por me ouvir, por tentar ser mil pra me alegrar e acima de tudo, por ter dado meu maior presente: Lorenzo...
Amo vocês meus Príncipes!

2 comentários:

  1. Estranho como nos sentimos tao sos em um mundo tao cheio de gente.No principio do seu texto,quando comecei a ler,parecia que vc estava descrevendo a minh'alma e meu atual momento.Depois fiquei mais entusiasmada por vc nao estar tao so. Um filho sempre sera uma eterna cia,mesmo que por vezes,na adolescencia,ele tente nao demonstrar isso.rsrsrs
    Mas ao ler suas palavras confesso que senti um conforto muito grande.Talvez seja ate uma especie de egoismo. Mas nao me senti mais tao so. Existem outras pessoas que sentem como eu,em situacao parecida com a minha. E foi como se eu tivesse um ombro pra chorar por um momento,um abraco no meio de tanta solidao,um coracao incompreendido como o meu... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muitas vezes o que descreveu.. igualzinho!
    Acredito que muitas pessoas assim sentem, porém, não fazem nada para mudar a situação...
    As amizades precisam ser cultivadas.. a internet deixou isso mais "fácil"? Não! Deixou impessoal! Vc até entra no orkut.. mas pra ver fofoca, foto, comentários, mas acaba nunca deixando o seu, ou então deixa, mas a pessoa num tá nem se importando em responder.. o interesse é sempre postar as novidades, não retomar amizades!
    Nos falta tempo! E dinheiro!
    Pq num é fácil vc se dispor a ligar para um amigo, além do tempo, e do medo de estar atrapalhando, tema questão financeira! Hj em dia, só conseguimos falar no celular! Parece q ninguém nunca está em casa, só nós!
    É difícil, mas aos poucos vc vai perceber q o importante é valorizar cada instante q passar ao lado dos seus amigos atuais, pq amanhã, se vc mudar um tiquinho da sua rotina e encontrar ele com menos frequencia, ele já deixará de ser uma amigo, pra virar um colega, ou um perfil no orkut q vc costuma deixar um scrap!
    Sabe aquela história de q a vida é como uma viagem de trem? É isso aí! É acreditar e conviver com essa realidade!

    Mas não se sinta só! O importante, é que mesmo longe, as pessoas lembram de vc, só não tem tempo pra demonstrar isso!

    ResponderExcluir